O primeiro post da série da galera freelance estreia com a Morgana e o Lucas, os donos da Flô.

Sabe quando você acha a solução naquele momento de necessidade, mas aí percebe que a sua ideia era mais do que perfeita? Foi exatamente isso que aconteceu com esse dois.

Conheci a Morgana e o Lucas na Feira dos Novos, um evento de exposição de produtos de marcas locais, que acontece no Coletivo Centopeia e reúnes diversas mercadorias. Quando cheguei eles estavam terminando de montar seu estande, com bolsas lindas penduradas em uma “arara”, uma luminária com a marca da Flô e ainda com direito a máquina datilográfica pra fazer os recibos, tudo isso na beira da piscina.

Os dois concordaram em me contar a história desse negócio que é atualmente sua fonte de renda única, e como tudo o que eles tem vivido ultimamente é Flô.

A ideia surgiu meio que ‘do nada’.

 Nós geramos a Flô com muita espontaneidade (assim como o nosso relacionamento).

O negócio começou como uma solução ao um problema imediato: o aniversário de Morgana estava se aproximando e o casal pretendia participar de um camping em Aragoiânia. Porém, sem dinheiro para irem, os dois resolveram pensar em uma forma de bancar esse presente: fazendo bolsas para vender!

Morgana, que é designer de moda, é a responsável por fazer todas as bolsas “vira-vira” que o casal vende pelo site www.flo.art.br, criado pelo Lucas, que é designer gráfico.

Colocar uma ideia dessa em prática pode soar complicado e desanimar muita gente, mas esses dois pais fizeram essa filha, como eles mesmos a chamam, em pouco menos de um mês.

Quando vimos, já estávamos com CNPJ. A vontade de entregar um produto de qualidade para nosso público-alvo foi a energia necessária para a Flô surgir. A ideia da Flô surgiu enquanto ela era colocada em prática.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E apesar de toda a correria que me contaram, os dois afirmam que tem sido mágico. Apenas com 21 e 20 anos respectivamente, Morgana e Lucas já descobriram seu trabalho dos sonhos e apostaram tudo nessa ideia, que é a cara deles.

E melhor ainda: as bolsas, além de lindas são sustentáveis e até carregam de brinde uma sementinha que vem com instruções pra você cultivar seu próprio jardim. Detalhe: elas tem nome. (: Só isso já mostra a cuidado com o qual cada uma delas é feita.

Você pode encontrar a Flô no instagram, no facebook e também na loja Flô Bolsas Sustentáveis.

Passa lá e escolhe a sua, manda um oi 😀

Anúncios