Olá! Tudo em cima? Yes? Então chega mais pro segundo post da maravilhosa série #GaleraFreelance, onde eu entrevisto microempreendedores pra saber dessa experiência de abrir o próprio negócio e mostrar que tudo é possível quando a gente faz o que realmente gosta e também pra encorajar o pessoal que ainda tá em cima do muro a se jogar de cabeça.

Hoje é a vez das meninas do Amai Omiyage, a fábrica das pulseiras maravilhosas da Mayumi e da Akemi Yoshida 😀

Conheci as meninas na Feira dos novos, onde também conheci o pessoal da Flô, que entrevistei nesse post aqui. Com pulseiras de todas cores e modelos expostas, as meninas me assustaram. Pensei “Poxa, elas devem custar muito caro, olha só a qualidade disso!” Qual foi a minha surpresa ao descobrir que não? 😀 Levei sem pensar duas vezes.

É muito gratificante ver que as pessoas gostam do que fazemos, ficam satisfeitas com as peças que adquirem e divulgam nosso trabalho.

Mayumi e Akemi contam que tudo começou há dois anos. “A gente começou fazendo pulseiras para uso pessoal e as pessoas começaram a elogiar e a nos encorajar pra que fizéssemos pra vender. Foi assim que começamos a nos animar com a ideia.”

O modelo das pulseirinhas partiu de um tutorial que as duas encontraram na internet. Hoje a quantidade de modelos, pedrinhas e pingentes diferentes é imensa, pois não satisfeitas em render-se de apenas um modelo, a dupla decidiu investir nas habilidades para atender todos os gostos.

11536030_996077643759859_749403874187408435_n

Encorajadas pelo crescimento das vendas nos locais em que frequentavam, as duas irmãs resolveram partir pro ataque e criar uma página no facebook.

Primeiro nós pensamos no nome pra marca e acabamos por escolher a “Amai Omiyage”, que significa “Doce presente” em japonês.

Sendo respectivamente estudante de arquitetura e nutricionista, Mayumi e Akemi tiveram que deixar os negócios um pouco de lado para se dedicar melhor aos estudos e outros projetos. Mas, segundo a dupla, “quando voltamos achamos que era um momento de dar uma repaginada. Então mudamos a logo e voltamos com mais força”.

E que força! As meninas possuem vários modelos diferentes, em diversos materiais, fazem encomendas e tem um projeto super bacana de criar um “shopping virtual”, para que várias lojinhas possam se abrigar ali e apoiar umas as outras. Eu tenho minha vaga garantida!

Se interessou? Então guarde esse link: http://www.quemmedera.com

Este slideshow necessita de JavaScript.

E mesmo com alguns anos de estrada, elas contam que tudo tem sido um eterno aprendizado. É aprender a colocar preço, levar prejuízo e estudar a melhor forma de divulgar e distribuir esses mimos para um público maior, através da loja virtual. Por que o pessoal de fora precisa saber o que está perdendo!

E as pulseiras, tornozeleiras e acessórios do Amai Omiyage são daquele tipo raro: lindas, bem feitas e acessíveis. A mais linda já é minha, mas eu tenho certeza que você também pode encontrar a sua hahaha!

Visite a atual loja no facebook e confira também pelo instagram, no @amaiomiyage! Você não vai conseguir sair sem levar uma! 😀

 

Anúncios