Alô!

Nossa, faz tempo né? A vida lembrou que existe e o blog ficou um tempinho sem post… Mas estou de volta com tudo em cima e pra continuar falando sobre uma galera quem vem me dando inspiração e força de vontade pra crescer: o pessoal da #GaleraFreelance!

E hoje é a vez do Samuel com os Sam Brownies, os brownies que são o sonho de qualquer designer: um produto que é a nossa cara.

O Samuel também foi alguém que eu conheci na Feira dos Novos, no Coletivo Centopeia. Nos posts passados eu apresentei o FixBottons, Amai Omiyage e Flô, um pessoal super demais que me contou como é abrir o próprio negócio e que é prova de que as ideias mais simples são exatamente aquelas que mostram que tudo dá certo quando a gente faz o que gosta.

Com o Samuel não podia ser diferente. Com 23 anos e também formado em Design Gráfico, ele me contou como seus brownies — maravilhososs — passaram do simples sabor tradicional vendidos pros amigos aos perfeitos cinco sabores que vem recebendo encomenda de páscoa à festa de aniversário.

sam-01

“[A ideia] Surgiu depois que eu fiz um bolo de brownie para receber uma amiga que estava viajando a 4 meses” diz ele. E diante dos elogios, Samuel não pensou duas vezes: o brownie virou negócio.

Ver que o pessoal acha o produto a minha cara e que sempre fazer aquela cara de “nooooooossa isso é mágico!” quando comem um Sam Brownie é muito gratificante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Tudo isso começou 9 meses atrás, quando Samuel decidiu criar um instagram exclusivamente para seus brownies e começou a divulgá-los, coisa que muita gente tem medo ou vergonha de fazer ou ainda acha que não precisa (pecado!). E a ideia não podia ter dado mais certo, por que as fotos são de dar água na boca! Tem brownie no saquinho, mini brownie e até as bordinhas crocantes.

Durante a nossa conversa surgiu um tópico com o qual eu estava brigando muito na época: fazer a própria marca. Quando somos designers, fazemos marca pra todo mundo, menos pra nós mesmos. Somos muito exigentes, chatos, nada está bom, nada passa o que queremos e nos tornamos nosso cliente mais xarope.

Samuel me disse que, mesmo assim, sua marca deu certo. Muito detalhista – da visualidade à culinária – ele me contou que a experiência tem sido maravilhosamente trabalhosa. O que tem valido à pena, por que ele já realizou o sonho de muito designer, que é fazer uma marca própria que seja realmente a sua cara e grite o seu nome 😀

E não fica só aí na vontade, que tem Sam Brownie pra todos os gostos: tradicional, doce de leite, castanha, jabuticaba (pros ousados), e gotas de chocolate! Cada brownie é embalado em um saquinho super mara e tem exatamente o gosto que parece que tem: perfeito!

Entra lá no instagram @sambrownie_ pra ver o que você tá perdendo! 😀

Anúncios