Alô! Tem post novo chegando! Vamos continuar a nos inspirar? Hoje o post do #Galera Freelance (a série de entrevistas curtinhas com pessoas que abriram o próprio negócio e estão na luta pelo direito de trabalhar com o que gostam) mostra mais um negócio sustentável, dessa vez utilizando o reaproveitamento. O casal dono da Aramado’s me contou a história de suas esculturas maravilhosas, como tudo começou, e o que acontece quando juntamos uma arquiteta, um soldador e muita criatividade!

Encontrei a Aramado’s na Feira dos Novos (de novo!), onde Maicon (30) e Andrea (29) expunham suas esculturas fascinantes. Entre carros e animais como escorpiões, tartarugas e papagaios, havia até um Don Quixote, com metade da minha altura! Todos feitos com metal que Maicon encontra no ferro velho.

O casal me contou que tudo começou a cerca de 10 meses atrás.

A ideia surgiu a partir de uma cadeirinha que eu precisei fazer para o meu curso de Design de Interiores, e como eu não tinha prática com nenhum material de ferro, meu marido Maicon executou para mim. A partir daí ele começou a fazer várias cadeirinhas de sua autoria. Começou a trabalhar com o arame e massa biscuit. Desde então, nunca mais parou.

ara-03

Andrea me disse que a casa é cheia de esculturas, por todos os lados. Isso tudo graças ao incansável Maicon, que todo dia dorme e acorda com uma ideia na cabeça e não sossega enquanto não a colocar em prática; a clara amostra de quem ama verdadeiramente o que faz.

O casal, que ainda não vive somente do projeto, mas me assegurou que está trabalhando para que o futuro seja cheio de esculturas e muito orgulho, descreve a experiência como maravilhosa.

Cada objeto que vejo nascer é uma emoção muito grande porque o Maicon faz com materiais reaproveitados e as idéias são fantásticas.

E pra colocar tudo isso em prática, Maicon e Andrea participam de todas as feiras que podem e dá pra ver que as peças tem sido um sucesso; quando a gente faz o que gosta, o trabalho fala por si só e é inegável a beleza desse trabalho!

As esculturas perfeitas da Aramado’s podem ser encontradas pelo facebook ou pelo @aramados, no instagram. Passa lá pra se encantar com as criações do Maicon! 😀

 

Se você quer conhecer a história de mais gente que resolveu dar a cara à tapa e abrir o próprio negócio, é só visitar as entrevistas da Flô, outro negócio sustentável, Amai Omiyage, FixBottons e Sam Brownie, uma galera que conheci também na Feira dos Novos e me contou sua história.

 

